Roadmap FinanceDesktop
-
603 votos
-
Saldo Futuro
Seria muito bom ter um modo de ver o saldo de nossas em contas em determinado momento no futuro, considerando o realizado mais o planejado (contas a pagar e a receber), numa visão única, como diversos outros softwares já fazem.
546 votos -
Desproteger os campos nas Notas de Corretagem
Permitir que alteremos os valores calculados pelo FD nas notas de corretagem pois geralmente eles apresentam alguma diferença com a nota de corretagem real.
526 votos -
MELHOR GERENCIAMENTO DO CARTAO DE CREDITO
INCLUIR NO CADASTRO DO CARTÃO , AS TAXAS, ENCARGOS POR ATRASO
COBRAR NO CONTAS A PAGAR AS DESPESAS COM CARTÃO DE CREDITO AUTOMATICAMENTE
496 votossob revisão ·
Rafael Lima
respondeu
Conforme pedidos, esta é nossa próxima implementação.
Ainda não iniciadmos pois estamos finalizando duas outras novidades que já haviam sido iniciadas antes do Roadmap e já estão no forno.
Assim que começarmos a desenvolver o Melhor Gerenciamento do Cartão de Crédito, avisaremos por aqui.
-
Transferência entre contas que não inpacte o debito ou crédito final
Exemplo: se eu passar 1000,00 de uma conta para outra hoje tenho que debitar de uma e creditar de outra. Isso faz com que meu resultado de receita e despesa seja 1000 mias alto. Essa visào é errada, pois só houve uma transferência.
473 votos -
456 votos
-
Títulos do tesouro com atualização automática dos valores
Poder cadastrar títulos do Tesouro Direto com atualização automática do valor dos títulos.
437 votos -
377 votos
-
264 votos
-
Relatório com gráficos de melhores papeis
Relatório com gráficos de melhores papeis já investidos, no campo ações e com mostrando por mês e também quanto teve de valorização, lucro e prejuízos. Na carteira toda desde o período requerido.
256 votos -
225 votos
-
Ações ( Lucros ou Prejuizos anteriores)
Vejo que não tem como lançar lucros ou prejuizos anteriores.
Isto é necessário. Pois se alguem estiver migrando para o FD e já tiver movimentos anteriores; muito provavelmente tera algun lucro ou prejuizo inicial. E isto vai interferir no calculo dos impóstos. Nesse caso o imposto nos messes posteriores não esta descontando(compensando) o prejuizo anterior.
Será que seria possivel para uma nova VERSÃO implementar essa função?224 votos -
209 votos
-
Versão Java para rodar em celulares
Versão Java do FinanceDesktop, também gratuita, para rodar em celulares, que sincronize com a minha conta (e eu possa ver as mudanças na versão desktop)
202 votos -
Relatórios com clique para o detalhe do lançamento
Ao visualizar o relatório seria muito útil clicar sobre o lançamento e ir direto aos detalhes do mesmo. Ocorre que durante a visualização do relatório muitas vezes podemos identificar ajustes necessários nos lançamentos. Para fazer esses ajustes, é preciso sair do relatório e procurar manualmente o lançamento dentro das contas. Para as situações, como a minha, onde existe várias contas e muitos lançamentos, a procura chega a ser cansativa. O clique sobre o lançamento com desvio direto para o detalhe resolveria toda a situaçaõ.
193 votos -
Relatórios que considerem o saldo anterior
Apenas o Relatório Fluxo de Caixa Previsto tem essa opção, o restante não tem. Fica incompleto.
172 votos -
168 votos
-
165 votos
-
140 votos
-
Liberar para alteração o campo "PARA" nas transferências entre contas.
Após finalizar uma transferências entre contas, o campo PARA sempre está bloqueado para alterações. Assim, quando um lançamento é feito por engano de uma conta para outra, não tem como corrigí-lo. A solução é eliminar o lançamento e realizar nova transferência entre as contas corretas. Seria muito amigável permitir alterar o próprio lançamento. Se, por questões técnicas, for necessário eliminar e fazer novo lançamento, isso poderia ser um procedimento do sistema, ao invés de um procedimento manual.
103 votos